segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

" QUEM VOCÊ AMA... "




Segundo á Bíblia, na citação da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 13, 4 - 8 :
"O amor é PACIENTE, é BONDOSO. Não tem INVEJA. O amor não é ORGULHOSO. Não é ARROGANTE. Nem ESCANDALOSO. Não busca os seus próprios INTERESSES, não se IRRITA, não guarda RANCOR. Não se ALEGRA com INJUSTIÇA, mas se REJUBILA com a VERDADE. TUDO DESCULPA, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. O AMOR JAMAIS ACABARÁ. "


Acredito sim que o amor seja isso. Tanto que estas palavras, em grande maioria , são utilizadas em Cartões de namorados, convites de casamento, entre outras homenagens que se faça aos "enamorados".
Contudo, aprendi com o tempo, que nem sempre o amor atribui-se apenas a " HOMEM e MULHER".


Acredito que o que exista entre um casal nada mais é do que uma "atração", na qual o corpo responde a todas as ações as quais os mesmos provocam.
Cada um acredita no que quer... Não quero motivar qualquer mudança de opinião. Apenas apresentar uma reflexão sobre o assunto.


Nenhum relacionamento é perfeito, assim como nem todo "Amor"entre o casal seja PACIENTE, BONDOSO.
Existe ORGULHO, ARROGÂNCIA, INTERESSES, IRRITAÇÃO, RANCOR. Nem sempre  DESCULPA falhas, ACREDITA ou SUPORTA.
ATRAÇÃO! ATRAÇÃO e mais ATRAÇÃO! .. e SÓ!!!


Ok! Parece uma critica direta ao Amor, e uma guerra declarada ao mesmo! E talvez seja...
Assunto de quem è " MAL AMADA"... E realmente sou!  Mas por que so amei uma vez!


Amor... Acredito sim... Mas entre Família... E Sei que sou muito amada pela minha, e amo a todos também...


Mas meu AMOR MAIOR  não posso mais ver... Mas posso sentir e lembrar...


Era realmente um AMOR PACIENTE, BONDOSO, que não tinha INVEJA,não era ORGULHOSO. Nem ARROGANTE. Não buscava INTERESSES,não guardava RANCOR. TUDO DESCULPAVA, TUDO ACREDITAVA, TUDO ESPERAVA, TUDO SUPORTAVA.


AMOR DE MÃE, que mesmo sendo avo , sempre a chamava de mãe, porque foi o que ela sempre representou. E que faz muita falta! 


Saudade de dar um beijo de Boa Noite e escutar uma bençâo. De sentir o Perfume. De dar colo e afagar-lhe os cabelos. De admirar aqueles olhos azuis profundos, que tanta luta e necessidades viram, e que continuavam a presenciar a grande mulher que constantemente lutava pela família. De ouvir sua voz chamando " MARIA KAROLINA", quando ficava brava com a bagunça do meu quarto... Entre outras coisas! Aiiii... que Saudade desse Amor!  Quero Colo!!! Quero Carinho de mãe!


Esse AMOR  realmente vale a pena dizer que e verdadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário