domingo, 4 de julho de 2010

" REFLEXO 2 "

Segunda- Feira, 7:20 da manhã, Carros e pessoas na rua. Hora de trabalhar!
Estava dirigindo meu "fusquinha", com um péssimo humor! Preciso das minhas férias.
Parei no primeiro semáforo e reparei no carro à frente. Um casal e duas crianças: um menino e uma menina. Aparentavam ter 3 anos cada. Abri um belo sorriso!
Não há nada mais belo e puro do que ver duas criancinhas curiosas! Olhavam tudo que havia na paisagem fora do carro! E riam....faziam suas descobertas.
Pensei, como egoista que sou : "ENCONTREI UM MOTIVO PRA RIR..."
Então as crianças me olharam. Riram, talvez por que estavam me achando engraçada com meu "Ray Ban"... 
Quando fui retribuir o sorriso veio a decepção: Começaram a fingir que estavam atirando em minha direção.
Com aquelas pequenas mãozinhas e dedos imitavam armas, cena que devem ter visto em filmes, jornais, ou qualquer outro meio.
É nessa hora que você para pra pensar na influência que o mundo, a sociedade e a família exercem sobre as atitudes, e possívelmente, no caratér de uma criança.

Não entendeu? Então veja o vídeo abaixo...  

Um comentário:

  1. Olha, eu também gostaria de atirar em você com aquele Ray-Ban...

    Agora, esse texto ficou muito 10, hein? gostei muito.

    ResponderExcluir